Porquê papel de parede?

Quando fazer uma reforma em sua casa, que opções têm e porquê o papel de parede pode ser a mais acessiver e menos complicada. Neste post damos-lhe algumas sugestões para se poder guiar nesta decisão.

Porquê papel de parede?

  • O papel de parede é muito prático, ao contrário do que pensa. É uma das formas mais faceis e sem sugidade para mudar o “look” da sua casa.
  • Temos a grande gama de cores disponíveis, está a pensar “a pintura terá a mesma ou até mais”, a mesma sim nunca terá a textura. Textura que na maioria das vezes influência o acabado, que o papel de parede oferece.
  • Uma característica desconhecida por muitos, o papel de parede é quase sempre mais duradouro, ou pelo menos tanto, como uma pintura. Um papel de parede de qualidade dura anos e anos,  resistindo a humidade, forte incidência solar, alterações bruscas de temperatura. A manutenção é mínima, pois basta um pano com agua e detergente suave ou apenas um espanador e/ou um aspirador de pó, se estivermos a falar de fibras naturais.
  • Escolha um papel de parede para decorar um espaço e pode fazer com que ele pareça maior ou menor, mais ou menos iluminado, aconchegante ou espaçoso. A variação de cores, texturas, estampas e padrões também pode criar um visual moderno ou tradicional para o ambiente – tudo depende do seu objetivo quando pensar na decoração.

 

papel_pintado_oxyde_efecto_madera

Papel de Parede em qualquer superfície?

O papel pode e deve ser usado em qualquer ambiente interno(excepto áreas molhadas), sempre que respeitadas as condições de preparação da superfície de aplicação. Em casas de banho, a indicação é que não seja utilizado papel de parede, já que em áreas molhadas ou úmidas ele certamente vai descolar, mas sinta-se livre para usar em zonas de pouca incidência de vapores de agua e/ou outras umidades. O vinil é o mais indicado para as cozinhas, já que não fica impregnado de odores e gordura e resiste a uma limpeza, como já detalhado. Em zonas onde se movimenta mais, como corredores, deve evitar o uso de papeis delicados.

O Papel de Parede não se torna cansativo/enjoativo?

É só remover. Uma das grandes vantagens dos papéis de parede é facilidade de remoção. Pode utilizar água ou removedor de papel.

  • Se o papel de parede for removível, com uma faca retire uma ponta do papel e puxe-a o mais próximo possível da parede, sem abrir muito para evitar que se rasgue.
  • Para retirar o papel não-removível molhe-o com água morna e deixe agir por alguns minutos, depois retire usando uma espátula.
  • Para o papel lavável use uma lixa grossa para raspar a superfície antes de molhar.

Agora que você já sabe as vantagens dos papéis de parede e decidiu revestir a casa toda, aprecie todos as colecções que temos para si.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s